AS DISTORÇÕES DO MODELO FEDERATIVO BRASILEIRO E SUA INFLUÊNCIA NA SUSTENTABILIDADE
Abstract
Este artigo tem por objeto identificar como as incertezas regulatórias, decorrentes do confuso modelo federativo brasileiro podem trazer dificuldades para a consecução de objetivos internacionais voltados à sustentabilidade, em especial os 17 objetivos estabelecidos pela ONU para este fim. Para isto tratar-se-á de aspectos jurídicos da Federação, de instrumentos determinados para o controle e de como a distorção do modelo federativo acaba trazendo consequências danosas para a sustentabilidade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Concedo à Revista de Direito da Empresa e dos Negócios o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e se foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista de Direito da Empresa e dos Negócios acima explicitadas.