Interações e mediações – Instâncias de apreensão da comunicação radiofônica
Abstract
O presente artigo busca delimitar a especificidade da comunicação radiofônica, hoje remediada pela internet, pela telefonia móvel e pelas mídias sociais e incorporando à sonoridade elementos visuais, hipertextuais e novas práticas interacionais, como a produção colaborativa de conteúdos. Propõe-se trabalhar a partir dos conceitos de interações e mediações, entendidos como instâncias de apreensão dos processos que redesenham a radiofonia e nos possibilitam ultrapassar os limites impostos pela discussão do rádio enquanto linguagem. Propõe-se o estudo da radiofonia a partir não só dos elementos sonoros, mas também dos parassonoros, tais como fotos, vídeos, ícones, infográficos e outras ilustrações de sites de emissoras, aplicativos e arquitetura de interação de perfis de emissoras em redes sociais online.Downloads
Come citare
CLÁUDIA FIGUEIREDO MODESTO, M. K. Interações e mediações – Instâncias de apreensão da comunicação radiofônica. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 2, n. 3, 2014. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/8557. Acesso em: 29 apr. 2025.
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