Comunicação e organizações em regiões de tabaco: que perspectivas são percebidas?
Palabras clave:
representações, mídia, comunicação organizacional, tabaco.Resumen
Este artigo procura identificar e compreender as representações dos agricultores de tabaco sobre os processos de comunicação das empresas de tabaco do sul do Brasil. Destacamos que a empresa tem no instrutor técnico (profissional preparado para orientar tecnicamente os agricultores) o principal meio para se relacionar e comunicar com esse público. Para revelar as representações, foram realizadas 27 entrevistas semiestruturadas em profundidade. Complementarmente, realizou-se observação participante com o objetivo de compreender os motivos que movem escolhas dos sujeitos sob a perspectiva das representações. A pesquisa revelou que o acesso da maior parte dos produtores a informações somente acontece a partir da mediação do instrutor técnico.Descargas
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DENISE AVANCINI ALVES, C. S. R. Comunicação e organizações em regiões de tabaco: que perspectivas são percebidas?. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 4, n. 8, 2016. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/14075. Acesso em: 29 abr. 2025.
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