O discurso da ciberpublicidade: perspectivas conceituais para o estudo das estratégias discursivas da publicidade contemporânea
Palabras clave:
ciberpublicidade, análise do discurso, metodologia.Resumen
Este artigo busca apresentar discussões relevantes no campo das diversas vertentes da Análise do Discurso para fundamentar futuros estudos em ciberpublicidade. Acredita-se que conceitos como ethos, apresentação persuasiva, propósito e intertextualidade podem ser fundamentais para a compreensão das novas estratégias publicitárias, que pinçam da vida social suas enunciações ocorridas no ambiente digital.Descargas
Cómo citar
SILVA CARRERA, F. A. O discurso da ciberpublicidade: perspectivas conceituais para o estudo das estratégias discursivas da publicidade contemporânea. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 4, n. 7, 2016. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/12491. Acesso em: 29 abr. 2025.
Número
Sección
Temas Livres
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).