O discurso da ciberpublicidade: perspectivas conceituais para o estudo das estratégias discursivas da publicidade contemporânea

Autores/as

  • Fernanda Ariane Silva Carrera

Palabras clave:

ciberpublicidade, análise do discurso, metodologia.

Resumen

Este artigo busca apresentar discussões relevantes no campo das diversas vertentes da Análise do Discurso para fundamentar futuros estudos em ciberpublicidade. Acredita-se que conceitos como ethos, apresentação persuasiva, propósito e intertextualidade podem ser fundamentais para a compreensão das novas estratégias publicitárias, que pinçam da vida social suas enunciações ocorridas no ambiente digital.

Cómo citar

SILVA CARRERA, F. A. O discurso da ciberpublicidade: perspectivas conceituais para o estudo das estratégias discursivas da publicidade contemporânea. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 4, n. 7, 2016. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/12491. Acesso em: 29 abr. 2025.