Mercado externo gaúcho e fluxos de comércio com a Argentina
Resumo
Este trabalho tem por objetivo avaliar como a crise econômica argentina influenciou o nível de atividade do Rio Grande do Sul, em especial nos anos 2001 e 2002. Conclui-se que o impacto da recessão no país vizinho foi suavizado pelo cenário internacional positivo, que permitiu manutenção do crescimento das exportações gaúchas, bem como a diversificação de mercados. Por esses motivos, as conseqüências da crise argentina sobre a atividade econômica do Estado foram menores do que o esperado.
Palavras-chave: Argentina, comércio exterior, Rio Grande do Sul.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Perspectiva Econômica o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Perspectiva Econômica acima explicitadas.