Economia Solidária: democracia e conflitos entre iguais
Resumo
Esse tema é importante e absolutamente adequado a algo relacionado aos Pontos de Cultura. Cultura e Economia Solidária devem ter alguma coisa a se dizer mutuamente. A cultura econômica dominante, obviamente, é a cultura econômica capitalista. E isso não quer dizer que todos os brasileiros ou a grande maioria deles, comungue dessa cultura. Mas ela é importante. É a que é ensinada nas nossas escolas e também a que, subjacente, não muitas vezes consciente, influi sobre o noticiário, sobre as interpretações, debates e sobre a economia em nosso país. Portanto, é uma cultura de poucos, provavelmente apenas de economistas, e talvez de alguns empresários. Mas não há dúvida que tem uma influência grande.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Otra Economía o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Otra Economía acima explicitadas.