Leucocoprinus fluminensis (Agaricaceae, Basidiomycota), uma nova espécie para a Mata Atlântica do sudeste brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.4013/nbc.2012.73.02Resumo
Espécimes de Leucocoprinus fluminensis sp. nov foram coletados em uma expedição de pesquisa de fungos Agaricales (Basidiomycota, Basidiomycetes), realizada em fragmentos de floresta tropical na Reserva Biológica do Tinguá, situada nos arredores de Nova Iguaçu, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, sendo descritos como uma nova espécie. A metodologia usual para coleta e identificação de cogumelos Agaricales foi aplicado. A nova espécie é caracterizada por apresentar o centro do píleo marrom-avermelhado e esporos fracamente dextrinóides em reação de Melzer.
Palavras-chave: Agaricaceae, Mata Atlântica, Rio de Janeiro
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Neotropical Biology and Conservation o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Neotropical Biology and Conservation acima explicitadas.