Cântico dos Quânticos: ciência e arte nas canções de Gilberto Gil
Resumo
A poética e a estética das canções de Gilberto Gil no contexto da Comunicação Social. Sintonias e dissonâncias entre ciência e arte. Articulações entre tempo e espaço, razão e emoção, intelecto e sensibilidade, cultura e tecnologia na produção poético-musical do compositor que se tornou Ministro da Cultura. A canção popular como manifestação da cultura midiática da sociedade contemporânea.
Palavras-chave: cultura midiática, epistemologia, estética, ciência e arte, música popular brasileira.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.