A comédia romântica em Hollywood: o gosto da “água com açúcar”
DOI:
https://doi.org/10.4013/4661Resumo
O gênero cinematográfico de comédia romântica produzido por Hollywood é frequentemente desclassificado, considerado como de baixa qualidade, não só entre os acadêmicos e críticos da cultura das massas, mas também pela própria indústria hollywoodiana. Apesar disso, a categoria é amplamente consumida, rende um bom retorno financeiro para seus estúdios e consagra atrizes como grandes estrelas. Este artigo objetiva encontrar os motivos para esse rebaixamento, além de levantar hipóteses sobre os seus possíveis efeitos na experiência de recepção do espectador.
Palavras-chave: cinema mainstream, estética, feminino.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.