Da história da arte para as mídias
Resumo
Numa leitura semiótica, o texto apresenta referenciais teóricos da história da arte que podem servir como elementos de reflexão sobre os aspectos criativos do design gráfico em ilustrações jornalísticas ou anúncios publicitários. Objetiva estabelecer conexões entre os princípios discutidos no campo artístico e as características das produções midiáticas, o que foi assunto da tese de doutorado do autor.
Palavras-chave: história da arte, mídias, semiótica.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.