Mídia, política e ideologia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo propor uma alternativa metodológica para repensar a eficácia persuasiva dos discursos midiáticos em geral, com ênfase nos discursos políticos, a partir da problematização das acepções neutra e negativa do conceito “ideologia”, dentro do paradigma marxiano, proposta por Jorge Larrain em artigo onde polemiza com Stuart Hall.
Palavras-chave: ideologia, indústria cultural, discursos, política, hegemonia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.