Os olhares dos acadêmicos de cinema da UFPEL sobre os espaços urbanos: um estudo de recepção
DOI:
https://doi.org/10.4013/5398Resumo
A pesquisa apresentada tem como objeto as circunstâncias de recepção de um documentário sobre espaços urbanos produzido por acadêmicos de cinema da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPEL). O olhar teórico-metodológico focaliza a recepção desses espaços sob a ótica das interculturalidades (García Canclini, 2006a) e da reconfiguração dos sentidos da vida urbana (Martín-Barbero, 2005). Nesse sentido, são colhidos dados por meio de seis entrevistas realizadas com esses estudantes. O objetivo central é observar como as suas práticas culturais estão articuladas com os espaços urbanos, a partir da vivência de temporalidades agonísticas na América Latina.
Palavras-chave: recepção, espaços urbanos, estudos culturais.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.