Estratégias e desafios da RBS no cenário digital

Autores

  • Valério Cruz Brittos
  • Marcia Turchiello Andres

Resumo

O Grupo RBS é um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil. Atento às mudanças sócio-econômico-tecnológico- culturais, provocadas especialmente pela instalação das fases monopolista e contemporânea do capitalismo, conquistou hegemonia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Baseado numa trajetória de gestão empresarial competente, escolhendo as melhores técnicas e opções de geração de lucratividade e expansão econômica, vem conseguindo enfrentar a concorrência, acirrada a partir do final do século XX, com o aumento da oferta de canais de informação. Novos desafios estão por vir a partir de 2008, com a participação direta da Record no estado, desde 2007, e a implantação da TV digital na RBS TV, que deverá trazer transformações significativas no mercado televisivo, demandando investimentos em infra-estrutura e conteúdo.

Palavras-chave: economia política da comunicação, Grupo RBS, indústrias culturais.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Edição

Seção

Artigos de Temáticas Livres