Estratégias e desafios da RBS no cenário digital
Resumo
O Grupo RBS é um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil. Atento às mudanças sócio-econômico-tecnológico- culturais, provocadas especialmente pela instalação das fases monopolista e contemporânea do capitalismo, conquistou hegemonia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Baseado numa trajetória de gestão empresarial competente, escolhendo as melhores técnicas e opções de geração de lucratividade e expansão econômica, vem conseguindo enfrentar a concorrência, acirrada a partir do final do século XX, com o aumento da oferta de canais de informação. Novos desafios estão por vir a partir de 2008, com a participação direta da Record no estado, desde 2007, e a implantação da TV digital na RBS TV, que deverá trazer transformações significativas no mercado televisivo, demandando investimentos em infra-estrutura e conteúdo.
Palavras-chave: economia política da comunicação, Grupo RBS, indústrias culturais.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.