A hermenêutica e sua abordagem das ciências sociais segundo Bauman
DOI:
https://doi.org/10.4013/fsu.2024.252.09%20Palavras-chave:
hermenêutica, ciências humanas e sociais, Bauman.Resumo
Trata-se da resenha informativa da edição brasileira de um livro de juventude do sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman. No livro enfocado, o autor aborda a hermenêutica e sua importância para as ciências humanas e sociais, dedicando dez ensaios sobre problemas das ciências sociais que constituem desafios a autores em cujo pensamento pode ser identificado o elemento hermenêutico. Desse modo, pensadores como Dilthey, Weber, Heidegger, Schütz são analisados em suas contribuições para o tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Roberto Saraiva Kahlmeyer-Mertens

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a revista Filosofia Unisinos – Unisinos Journal of Philosophy o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.