Dupla Consciência do Ator e Imaginação Recreativa
DOI:
https://doi.org/10.4013/fsu.2022.233.03Resumo
Muitos atores relatam uma forma de dupla consciência ao interpretar papéis em cena: eles reagem a determinadas circunstâncias como seus personagens reagiriam, mas não se esquecem de que estão em cena. Este estudo analisa o conceito de dupla consciência, e argumenta que a consciência dupla do ator resulta de sua imaginação, que tanto recria a experiência do personagem quanto informa o ator sobre a irrealidade da experiência.
Palavras-chave: Atuação, ator, dupla consciência, imaginação recreativa, identificação experiencial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Yuchen GUO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a revista Filosofia Unisinos – Unisinos Journal of Philosophy o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.