Percepção do consumidor com relação à embalagem de alimentos: tendências
DOI:
https://doi.org/10.4013/5549Resumo
Este trabalho apresenta uma revisão sobre o setor de embalagens alimentícias no Brasil. Sabe-se que simples mudanças nos hábitos dos consumidores e nas decisões de compras provocam grandes abalos no mercado de embalagens. A habilidade das empresas em perceber essas mudanças torna-se cada vez mais importante. A exigência do consumidor é por embalagens mais funcionais, e com informações claras e objetivas. Diante de um mercado consumidor cada vez mais exigente, a busca pela “embalagem ideal”, que atenda as necessidades do produto como conter, proteger e transportar, além de conservar, expor e vender passou a ser um desafio para profissionais de diferentes áreas. Para que a concepção da embalagem seja a mais próxima do ideal, além de atender as exigências previstas por lei, é preciso considerar os aspectos estéticos e ergonômicos, com o menor custo possível. Percebe-se, neste estudo, que existe uma certa preocupação com a conservação dos recursos naturais e minimização de impactos ambientais, através do uso de embalagens ecologicamente corretas.
Palavras-chave: embalagem de alimentos, tendências, design e ergonomia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Estudos Tecnológicos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Estudos Tecnológicos acima explicitadas.