PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: INFOGRÁFICO
DOI:
https://doi.org/10.4013/8996Resumo
Neste trabalho, discutimos o papel do letramento científico como forma de construção da cidadania na escola. Fazemos um relato do trabalho desenvolvido no âmbito do Subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Letras-Espanhol, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, buscando socializar os resultados alcançados no desenvolvimento de um projeto de ensino de Língua Espanhola que explora o gênero infográfico. O projeto foi implementado em uma escola de ensino médio em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Para abordar o letramento científico, baseamo-nos em autores como Santos (2007), Demo (2010) e Souza (2009, 2011), que tratam de conhecimentos relacionados à educação científica, à divulgação científica e ao gênero infográfico. O resultado do projeto evidenciou que os alunos foram capazes de captar informações em língua espanhola, transformando-as em infográficos, respeitando as características do gênero e produzindo um novo conhecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.