PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: INFOGRÁFICO
DOI:
https://doi.org/10.4013/8996Abstract
Neste trabalho, discutimos o papel do letramento científico como forma de construção da cidadania na escola. Fazemos um relato do trabalho desenvolvido no âmbito do Subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Letras-Espanhol, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, buscando socializar os resultados alcançados no desenvolvimento de um projeto de ensino de Língua Espanhola que explora o gênero infográfico. O projeto foi implementado em uma escola de ensino médio em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Para abordar o letramento científico, baseamo-nos em autores como Santos (2007), Demo (2010) e Souza (2009, 2011), que tratam de conhecimentos relacionados à educação científica, à divulgação científica e ao gênero infográfico. O resultado do projeto evidenciou que os alunos foram capazes de captar informações em língua espanhola, transformando-as em infográficos, respeitando as características do gênero e produzindo um novo conhecimento.
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Entrelinhas the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.