O PALADAR DO AMOR EM: COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
DOI:
https://doi.org/10.4013/3094Palavras-chave:
Transmutação. Linguagens literária e fílmica. Sinestesia. Dialogismo.Resumo
Como água para chocolate é um romance que desvenda o comportamento de uma família formada por mulheres, suas tradições e a relação de afetividade mantida entre elas. Nosso alvo neste trabalho é focalizar a transmutação da linguagem romanesca para a linguagem cinematográfica e descobrir como o cinema com todos os seus recursos pode dialogar e recriar o espírito do texto de partida, sem desviar-se da sua finalidade, de seu sentido original. E assim, conseguir manifestar o amor gustativo vivido por Tita, a heroína da história, e Pedro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.