RELATO DA APLICAÇÃO DO PROJETO O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO: ANÁLISE DE REALIDADE E ESTRATÉGIAS PARA SER BEM-SUCEDIDO
DOI:
https://doi.org/10.4013/2595Palavras-chave:
Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de TrabalhoResumo
O trabalho com projetos deve contemplar as situações sociais que permitam a construção de contextos pelos participantes, havendo a verdadeira interação entre Escola e sociedade. Nesse sentido, de acordo com Kleiman (1999), nas atividades de Língua Portuguesa, a concepção de linguagem deve ser pensada como interação entre sujeitos em sociedade ( sociointeracionista), havendo estímulo para que os alunos desenvolvam a sua capacidade de criar ou construir contextos.
De acordo com essa visão sobre o papel da aula de Língua Portuguesa, como prática social, pensei no desenvolvimento de um projeto voltado para os jovens que concluem o Ensino Médio, tendo como objetivo a análise da realidade para quem pretende buscar um bom futuro profissional. Ao longo das aulas, os jovens irão construir a sua própria visão sobre a realidade e pensar em estratégias para que o caminho rumo a um bom emprego não seja tão longo.
Palavras-chave: Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de Trabalho
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.