RELATO DA APLICAÇÃO DO PROJETO O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO: ANÁLISE DE REALIDADE E ESTRATÉGIAS PARA SER BEM-SUCEDIDO
DOI:
https://doi.org/10.4013/2595Keywords:
Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de TrabalhoAbstract
O trabalho com projetos deve contemplar as situações sociais que permitam a construção de contextos pelos participantes, havendo a verdadeira interação entre Escola e sociedade. Nesse sentido, de acordo com Kleiman (1999), nas atividades de Língua Portuguesa, a concepção de linguagem deve ser pensada como interação entre sujeitos em sociedade ( sociointeracionista), havendo estímulo para que os alunos desenvolvam a sua capacidade de criar ou construir contextos.
De acordo com essa visão sobre o papel da aula de Língua Portuguesa, como prática social, pensei no desenvolvimento de um projeto voltado para os jovens que concluem o Ensino Médio, tendo como objetivo a análise da realidade para quem pretende buscar um bom futuro profissional. Ao longo das aulas, os jovens irão construir a sua própria visão sobre a realidade e pensar em estratégias para que o caminho rumo a um bom emprego não seja tão longo.
Palavras-chave: Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de Trabalho
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Entrelinhas the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.