Os diferentes enfoques do conhecimento na educação
Resumo
Este artigo analisa os diferentes aspectos do conhecimento na educação do ser humano. Ancorado em determinada concepção do que seja conhecimento sob a perspectiva do processo de ensino na escola, o trabalho analisa os conteúdos de diferentes discursos que avaliam a importância do ato de conhecer para o homem e para a sociedade em que está inserido. A partir de um contexto, destaca determinadas questões socioeconômicas e políticas que estão relacionadas com as diferentes maneiras de se apropriar e aplicar o conhecimento socialmente produzido.
Palavras-chave: conhecimento, escola, sociedade do conhecimento, mercado, mídia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.