Narrativas autobiográficas de viagens:
leituras de Goethe e Benjamin
Palavras-chave:
Escrita autobiográfica. Relatos de viagem. Goethe. Benjamin.Resumo
No gênero autobiográfico de escrita o narrador apresenta-nos relatos de vivências e reminiscências de certa época. Por meio desse tipo de narrativa, o autor apresenta sua trajetória de vida, eventualmente marcada por novas descobertas e pela busca do conhecimento de si. Para tanto, o narrador de escritos autobiográficos tende a descrever aspectos políticos, sociais e culturais de sua época, ao mesmo tempo em que agrega aos seus relatos impressões, sentimentos e emoções. Interessa-nos, no presente artigo, analisar como esse tipo de escrita está presente nos relatos de viagem de Goethe e Benjamin.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Controvérsia o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo, ainda, que meu artigo não está sendo submetido para outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Controvérsia acima explicitadas.