Terminologia a serviço da informação: rede de palavras-chave para artigos de divulgação científica da Medicina

Autores

  • Márcio Sales Santiago
  • Maria da Graça Krieger

Resumo

Este estudo aborda a terminologia presente em artigos de divulgação científica da Medicina com o intuito de propor a construção de redes de palavras-chave que permitam a aproximação entre os termos técnico-científicos e os correspondentes termos médicos populares. Propor a aproximação entre termos técnicos e suas variantes significa melhorar o nível de informatividade para o público leigo em busca de conhecimento especializado nas áreas que constituem as Ciências da Saúde, especificamente a Medicina.

Palavras-chave: terminologia, variação terminológica da Medicina, documentação, artigo de divulgação científica, Linguística Aplicada.

Downloads

Publicado

2021-05-27

Como Citar

Santiago, M. S., & Krieger, M. da G. (2021). Terminologia a serviço da informação: rede de palavras-chave para artigos de divulgação científica da Medicina. Calidoscópio, 7(3), 237–242. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/4877

Edição

Seção

Artigos