Possibilidades e potencialidades de estudos na e pela linguagem: passado, presente e futuro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4013/cld.2024.215.00

Biografia do Autor

Cátia de Azevedo Fronza, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, Brasil

Docente do Curso de Letras, Pedagogia, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e do Mestrado Profissional em Gestão Educacional da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Coordena o Comitê de Ética em Pesquisa da Unisinos. É líder do Grupo de Pesquisa "Aquisição e desenvolvimento da linguagem: relações entre fala e escrita", cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Integra o Núcleo de estudos e pesquisas em inovação na gestão e nas práticas pedagógicas (NEPIGE) e o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos, também cadastrados no DGP CNPq. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em aquisição da linguagem, aquisição da fonologia, atuando principalmente nos seguintes temas também ligados à formação de professores: aquisição da fala, aquisição/aprendizagem da escrita e implicações desses processos no ensino e na aprendizagem de línguas, considerando a educação de surdos e especificidades linguísticas no âmbito da educação inclusiva.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Como Citar

Fronza, C. de A. (2024). Possibilidades e potencialidades de estudos na e pela linguagem: passado, presente e futuro. Calidoscópio, 22(2), 267–269. https://doi.org/10.4013/cld.2024.215.00