A morte como categoria política: o caso TAM
Resumen
Este trabalho visa a uma incursão no universo das categorias ditas universais, buscando averiguar se a morte, como categoria política, poderia ocupar o lugar de categoria universal (o termo “universal” é definido adiante). A base para esta incursão é de cunho linguístico/discursivo, o que equivale a dizer que a refl exão proposta parte da observação das práticas discursivas de falantes em situações ou contextos em que a morte está fortemente presente e o processo de luto (individual ou social) se instala.
Palavras-chave: morte, discurso, forças hegemônicas, luto, silenciamento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.