Linguística de negócios e discurso de negócios
Resumen
O artigo sugere o estabelecimento de um novo ramo de Linguística Aplicada – Linguística de Negócios, um campo sinérgico multidisciplinar para o estudo do uso da linguagem e da comunicação nos negócios. A autora inicia a exploração desse novo ramo definindo suas fontes, áreas-chave e objetivos práticos. A seguir, apresenta a definição e a tipologia funcional do discurso de negócios. A abordagem discursiva adotada pretende fornecer as bases para a investigação nesse campo promissor.Palavras-chave: linguística, discurso de negócios, comunicação de negócios.
Descargas
Publicado
2010-12-03
Cómo citar
Daniushina, Y. (2010). Linguística de negócios e discurso de negócios. Calidoscópio, 8(3), 240–246. Recuperado a partir de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/294
Número
Sección
Artigos
Licencia
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.