Educação Linguística e de(s)colonialidades: caminhos e desafios praxiológicos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.4013/cld.2022.202.00

Resumen

Texto de apresentação do volume 20 - n. 02/2022 -  temática "Educação Linguística e de(s)colonialidades: caminhos e desafios praxiológicos".

Biografía del autor/a

Rosane Rocha Pessoa, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professora titular de Língua Inglesa no Curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Regional Goiânia, atuando, neste momento, como professora voluntária pelo fato de ter se aposentado em 2019. Possui graduação em Letras Modernas: Inglês pela Universidade Federal de Goiás (1984), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (1989) e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Realizou estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da Universidade de São Paulo (2017). É bolsista do CNPq nível 2. 

Alexandre Cadilhe, Universidade Federal de Juíz de Fora (UFJF)

Doutor em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2013) e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/2007), com especializações nas áreas de Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2016) e Leitura e Produção Textual pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2004). É Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no Departamento de Educação (área de Ensino de Língua Portuguesa), no Programa de Pós-Graduação em Educação (Linha de pesquisa Discurso, práticas e ideias em processos educativos) e no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Linha de pesquisa Linguagem e Humanidades). 

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Pessoa, R. R., & Cadilhe, A. (2023). Educação Linguística e de(s)colonialidades: caminhos e desafios praxiológicos. Calidoscópio, 20(2). https://doi.org/10.4013/cld.2022.202.00