Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública
Resumo
Diante das demandas de uma sociedade conectada em redes, os estudantes buscam conhecer seguindo rotas intuitivas, multidirecionais, em que os saberes sejam conectados, compartilhados e tenham aplicação efetiva. Essa é a empreitada a que nos propomos neste trabalho a fim de responder à seguinte questão: como o Facebook pode se articular ao ensino de inglês numa perspectiva dos multiletramentos? Adotamos a metodologia da pesquisa-ação numa escola da rede estadual em Itabuna, Bahia. Além de pesquisas sobre multiletramentos, subsidiaram nosso fazer alguns estudos da Linguística Aplicada para o uso das redes sociais nos processo de aprendizagem. Com a experiência consideramos que tal articulação pode ser feita através de aulas criativas que usem conteúdos como pretexto para a educação e formação de cidadãos conscientes para atuação no meio em que vivem.
Palavras-chave: multiletramentos, Facebook, inglês, pesquisa-ação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.