Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública

Autores

  • Iky Anne Dias Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • Rodrigo Camargo Aragão Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Resumo

Diante das demandas de uma sociedade conectada em redes, os estudantes buscam conhecer seguindo rotas intuitivas, multidirecionais, em que os saberes sejam conectados, compartilhados e tenham aplicação efetiva. Essa é a empreitada a que nos propomos neste trabalho a fim de responder à seguinte questão: como o Facebook pode se articular ao ensino de inglês numa perspectiva dos multiletramentos? Adotamos a metodologia da pesquisa-ação numa escola da rede estadual em Itabuna, Bahia. Além de pesquisas sobre multiletramentos, subsidiaram nosso fazer alguns estudos da Linguística Aplicada para o uso das redes sociais nos processo de aprendizagem. Com a experiência consideramos que tal articulação pode ser feita através de aulas criativas que usem conteúdos como pretexto para a educação e formação de cidadãos conscientes para atuação no meio em que vivem.

Palavras-chave: multiletramentos, Facebook, inglês, pesquisa-ação.

Biografia do Autor

Iky Anne Dias, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

DLA/Mestre em Letras: Linguagens e Representações

Rodrigo Camargo Aragão, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Docente do PPG em Letras: Linguagens e Representações

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Publicado

2014-12-26

Como Citar

Dias, I. A., & Aragão, R. C. (2014). Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública. Calidoscópio, 12(3), 380–389. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.123.12