Linguística de negócios e discurso de negócios

Autores

  • Yulia Daniushina State university of management, Moscow, Russia

Resumo

O artigo sugere o estabelecimento de um novo ramo de Linguística Aplicada – Linguística de Negócios, um campo sinérgico multidisciplinar para o estudo do uso da linguagem e da comunicação nos negócios. A autora inicia a exploração desse novo ramo definindo suas fontes, áreas-chave e objetivos práticos. A seguir, apresenta a definição e a tipologia funcional do discurso de negócios. A abordagem discursiva adotada pretende fornecer as bases para a investigação nesse campo promissor.

Palavras-chave: linguística, discurso de negócios, comunicação de negócios.

Biografia do Autor

Yulia Daniushina, State university of management, Moscow, Russia

graduated from -  Smolensk State Pedagogics University, Russia
PhD in Linguistics (2003),
specialise in Critical Discourse Analysis, Business Communication
Associate Professor at the State univesity of Management, Moscow
Address - 109444 Moscow, Tashkentskaya 10-1-270.

Downloads

Publicado

2010-12-03

Como Citar

Daniushina, Y. (2010). Linguística de negócios e discurso de negócios. Calidoscópio, 8(3), 240–246. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/294

Edição

Seção

Artigos