Globalización, derecho y proceso
DOI:
https://doi.org/10.4013/53Resumo
Investigación entorno da situación actual del Estado ante la globalización y el cosmopolitismo. Se trata de rediseñar un Estado que no sobrerregule – esto es, que no vuelva a los conocidos errores estatistas que no admiten defensa – pero que exija a las empresas el cumplimiento de las normas laborales y ecológicas; que castigue a los delincuentes, sobre todo y con mayor rigor a los que roban la cosa pública.
Palabras clave: Estado, globalización, cosmopolitismo, derecho.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) acima explicitadas.