Historiador (UNISINOS), Sociólogo (UFRGS) e Doutorando em História Latino-Americana na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Bolsista CAPES/MEC.
Paulo Roberto Staudt Moreira, UNISINOS
Professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e coordenador do Programa de Pós-graduação em História. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), doutorado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e pós-doutoramento na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia e Império, atuando principalmente nos seguintes temas: História da escravidão e do negro; História social dos movimentos populares; Patrimônio histórico documental; Identidade étnica; Abordagens de fontes documentais; História urbana no século XIX; Raízes e presença africana na América Latina; associativismo negro; saúde e doença.
Luis Alexandre Cerveira, UNISINOS
Possui graduação em Historia-Licenciatura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). É mestre pela mesma instituição (2008). Atualmente é doutorando pela UNISINOS (Bolsista dedicação exclusiva CAPES) tendo realizado estágio doutoral de três meses na Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires (trabalhando junto ao Archivo General de la Nacion) em 2011. Atualmente realiza estágio doutoral junto a Universid de Sevilla no período março-junho 2013 (trabalhando junto ao Archivo General de Indias). Atua principalmente nos seguintes temas: Revolução dos Comuneros, História dos conceitos, História política, História do direito, História Latino-Americana, Jesuítas, missões populares e história da sensibilidade.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelo (s) autor (es), dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. O (s) autor (es) declara que, em caso de aceitação do artigo, a Revista Latino-Americana de História passa a ter os direitos autorais a ele referentes, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem a citação deste periódico como meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e acadêmicas, desde que citada a RLAH como fonte. Informamos que a revista possui a licença Creative Commons Attribution 3.0 License de direitos autorais.