Mas, afinal, o que é o Tinder? – Um estudo sobre a percepção que os usuários têm do aplicativo

Ana Luiza de Figueiredo Souza

Resumo


Colin Campbell afirma que o hedonismo, ou seja, a busca pelo prazer, é o que movimenta tanto os desejos de consumo quanto as relações interpessoais dos indivíduos modernos. Já Zygmunt Bauman defende que, na sociedade de consumidores, a conduta e as relações dos indivíduos são influenciadas por valores de mercado inseridos na essência de atividades cotidianas. Este artigo apresenta uma pesquisa survey na qual são entrevistados usuários do aplicativo Tinder, a fim de verificar até onde as proposições desses teóricos se aplicam ao modo como os usuários percebem o aplicativo e se relacionam com as outras pessoas que o utilizam.

Palavras-chave: relacionamentos interpessoais, hedonismo moderno, sociedade consumidora, Tinder.


Texto completo: PDF



ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Locations of visitors to this page