Imagens Dialéticas no cinema
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.64.05Resumo
Discutir o cinema como obra de arte, seus principais elementos, como a imagem técnica, a montagem e o seu papel como fator essencial das variações estéticas, perceptivas e cognitivas, a partir do seu advento e analisando a montagem intelectual de Eisenstein, tendo como base as teorias de Walter Benjamin, Vilém Flusser e Christian Metz . Esse é o objetivo deste artigo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.