Imagens Dialéticas no cinema

Autores

  • Angélica Antonechen Colombo Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.64.05

Resumo

Discutir o cinema como obra de arte, seus principais elementos, como a imagem técnica, a montagem e o seu papel como fator essencial das variações estéticas, perceptivas e cognitivas, a partir do seu advento e analisando a montagem intelectual de Eisenstein, tendo como base as teorias de Walter Benjamin, Vilém Flusser e Christian Metz . Esse é o objetivo deste artigo.

Biografia do Autor

Angélica Antonechen Colombo, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

Possui graduação em Filosofia (licenciatura) pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Especialista em Arte e Educação. Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética. Interessada principalmente nos temas: filosofia da arte, teoria crítica, cinema e arte e educação. Foi professora dos cursos de Filosofia e Pedagogia na Faculdade Apucarana Cidade Educação. E atualmente é tutora à distância da Universidade Estadual de Maringá – UEM.

Downloads

Publicado

2013-01-03

Edição

Seção

Artigos