TV digital, publicidade e audiência

Valério Cruz Brittos, Ângelo Fernando da Cruz, Milene Corrêa Alves, Diego Garcia Goulart

Resumo


A TV digital representa uma importante inovação, cujas vantagens variam, conforme as diversas modulações possíveis, e que podem ser resumidas na superior qualidade de imagem e áudio, multiplicação da capacidade de transmissão de sinais televisivos e transporte de novos serviços e recursos. Centrando a discussão em três abordagens - TV digital, audiência e publicidade - o presente artigo pretende analisar a abertura de novas possibilidades de comercialização na maior vitrine da publicidade, no que tende a ser uma transformação profunda na forma de abordar consumidores, e de planejar as ações de mídia. A própria possibilidade de interatividade, ao longo dos próximos anos, pode apresentar serviços que se tornarão parte do cotidiano dos telespectadores. Estes são temas cruciais num quadro de convergência, em que a radiodifusão e telecomunicação imbricam-se, ampliando ainda mais a oferta de produtos em uma mesma plataforma.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.4013/717



ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Crossref Member Badge
Crossref Similarity Check logo
Locations of visitors to this page