PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: INFOGRÁFICO

Silvia Maturro Foschiera, Diego Coelho de Souza, Tamires Iwanczuk de Oliveira, Fabrício Dias de Andrade

Resumo


Neste trabalho, discutimos o papel do letramento científico como forma de construção da cidadania na escola. Fazemos um relato do trabalho desenvolvido no âmbito do Subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Letras-Espanhol, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, buscando socializar os resultados alcançados no desenvolvimento de um projeto de ensino de Língua Espanhola que explora o gênero infográfico. O projeto foi implementado em uma escola de ensino médio em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Para abordar o letramento científico, baseamo-nos em autores como Santos (2007), Demo (2010) e Souza (2009, 2011), que tratam de conhecimentos relacionados à educação científica, à divulgação científica e ao gênero infográfico. O resultado do projeto evidenciou que os alunos foram capazes de captar informações em língua espanhola, transformando-as em infográficos, respeitando as características do gênero e produzindo um novo conhecimento.


Texto completo: PDF



ISSN: 1806-9509 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -750. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122



Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo