v. 15, n. 2 (2011)

Maio/Agosto

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Gelsa Knijnik 93-94

Artigos

Lugar da História da Educação na formação do professor/pedagogo PDF
Névio de Campos 95-104
Prometeu acorrentado: uma proposta esquiliana de formação para o homem clássico PDF
Paulo Rogério de Souza, José Joaquim Pereira Melo 105-114
Um pensador do Brasil na Primeira República: uma análise das interfaces entre Estado, raça e educação em Oliveira Vianna PDF
Jean Carlo de Carvalho Costa 115-123
Um “novo humanismo” na educação: significados e implicações PDF
Marilda Merência Rodrigues 124-132
Reprodução social e resistência política na escola capitalista: um retorno às teorias reprodutivistas PDF
Sidnei Ferreira de Vares 133-141
O papel do professor da Educação Infantil e as contribuições da psicologia histórico-cultural PDF
Jaqueline Cristina Massucato, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo 142-148
Inovação e Educação Superior – rupturas e continuidades PDF
Gisele Palma, Mari Margarete dos Santos Forster 149-157
Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesa PDF
Etelvira Querido Figueiredo, Eduardo Luís Cardoso 158-165

Resenhas

Contribuições de Nietzsche para a Filosofia e a Educação PDF
Samuel Mendonça, Felipe Adaid 166-167

Resumos de dissertações e teses

Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS PDF
Gelsa Knijnik 168-169


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo