Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Notícias
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2019): Setembro/Novembro
v. 17 n. 3 (2019): Setembro/Novembro
Publicado:
2019-12-02
Apresentação
Apresentação
Larissa Brangel, Caio Mira, Joseane Souza
PDF
Artigos
Violência verbal e argumentação nas redes sociais: comentários no Facebook
Ana Lúcia Tinoco Cabral
416-432
PDF
Impolidez em textos on-line no facebook: análise das escolhas lexicais numa perspectiva textual-interativa
Ricardo Rios Barreto Filho, Herbertt Neves, Kazue Saito Monteiro de Barros
433-452
PDF
O Brasil no aplicativo Le Monde: reflexões sobre uma sintaxe discursiva do destacamento
Érika de Moraes
453-474
PDF
“Povo”, “popular”, “people(’s)”: efeitos de minoração e facilitação de leitura em enciclopédias ditas populares
Phellipe Marcel da Silva Esteves, Jessica Siqueira Alvarenga
475-493
PDF
Um léxico de verbos do dizer para tradutores – e considerações sobre a classificação dos verbos de elocução
Bianca Freitas Saburi Costa, Cláudia Freitas
494-512
PDF
A potencialidade da teoria da linguagem benvenistiana para o estudo da relação língua-indivíduo-sociedade: o caso dos estrangeirismos no português brasileiro contemporâneo
Carolina Knack, Carmem Luci da Costa Silva, Giovane Fernandes Oliveira
513-527
PDF
¿Qué representaciones sociales construyen los estudiantes universitarios chilenos del área de la salud sobre la escritura multimedial y multimodal?
Liliana Vásquez-Rocca, Magaly Varas Alarcón, Francisca Villalón
528-553
PDF (Español (España))
En búsqueda de una voz disciplinar: intertextualidad en escritura académica de formación en carreras de humanidades
Valentina Fahler, Victoria Colombo, Federico Navarro
554-574
PDF (Español (España))
Do propositor de significados ao mediador cultural: os papéis do professor de Literatura em um projeto de adaptação audiovisual
Bruno Cuter Albanese
575-591
PDF
Processos de textualização em textos não verbais: formando professores na perspectiva dos multiletramentos
Marco Antonio Villarta-Neder, Helena Maria Ferreira
592-614
PDF
Fatores pragmáticos da textualidade e o uso de charges nas séries finais do ensino fundamental: uma aproximação possível
Rodrigo Aparecido dos Santos, José Otavio Baldinato
615-638
PDF
Prática de avaliação de produções escritas em português de aprendizes chineses
Fangfang Zhang
639-658
PDF
Entrevista
An overview of Digital Lexicography and directions for its future: An interview with Gilles-Maurice de Schryver
Gilles-Maurice de Schryver, Rove Chishman, Bruna da Silva
659-683
PDF (English)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão