v. 13, n. 1 (2015)

janeiro/abril

Sumário

Apresentação

Linguística Aplicada para a formação docente: materiais didáticos, objetos de ensino e fundamentos teóricos PDF
Ana Maria Stahl Zilles 1-4

Artigos

Análise visual de livros didáticos de Inglês: multimodalidade facilitando a aprendizagem PDF (English)
Nayara Salbego, Viviane Maria Heberle, Maria Gabriela Soares da Silva Balen 5-13
Francês para Objetivo Específico (FOS): reflexões e práticas em um curso para estudantes do campo da Linguística PDF
Renata Maria Odorissio, Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld 14-26
Da tela ao papel: os gêneros digitais blog e e-mail em Livros Didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio PDF
Francisco Vieira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa 27-37
O agir docente com a mediação de NTIC: entre o trabalho planificado e o real da atividade PDF
Sueli Correia Lemes Valezi, Elvira Lopes Nascimento 38-47
O documentário e suas interfaces no espaço escolar: material didático e objeto de ensino-aprendizagem de língua portuguesa PDF
Beth Marcuschi, Cristina Teixeira Vieira de Melo 48-59
Publicidade, humor e ensino: hipóteses de trabalho PDF
Roberto Leiser Baronas, Ligia Mara Boin Menossi de Araujo 60-67
Esboço de uma estratégia empresarial de orientar Professores: Produção e Consumo do Cavalo Morto para a Educação PDF
Rosa Maria da Silva Medeiros, Maria Angélica de Oliveira, Denise Lino de Araújo 68-82
Revisitando a consciência linguística: apropriação do conceito por parte de futuros professores de Português PDF
Maria Helena Serra Ançã 83-91
A complexidade do ensino em contexto multilíngue em Moçambique: políticas, problemas e soluções PDF
Alexandre António Timbane 92-103
Bilinguismo e controle inibitório: possíveis interferências das variáveis “profissão” e “escolaridade” PDF (English)
Lisandra Rutkoski Rodrigues, Márcia Cristina Zimmer 104-112
Desvio e estigma: caminhos para uma análise discursiva PDF
Liana de Andrade Biar 113-121
Trajetória de pesquisa em Ciências Humanas com aporte teórico-metodológico bakhtiniano PDF
Nara Caetano Rodrigues 114-131

Entrevista

Formação de professores e ensino: um diálogo com Joaquim Dolz PDF
Anderson Carnin, Ana Maria de Mattos Guimarães, Joaquim Dolz 132-136


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo