Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2015): janeiro/abril
v. 13 n. 1 (2015): janeiro/abril
Publicado:
2015-06-29
Apresentação
Linguística Aplicada para a formação docente: materiais didáticos, objetos de ensino e fundamentos teóricos
Ana Maria Stahl Zilles (Autor)
1-4
PDF
Artigos
Análise visual de livros didáticos de Inglês: multimodalidade facilitando a aprendizagem
Nayara Salbego, Viviane Maria Heberle, Maria Gabriela Soares da Silva Balen (Autor)
5-13
PDF (English)
Francês para Objetivo Específico (FOS): reflexões e práticas em um curso para estudantes do campo da Linguística
Renata Maria Odorissio, Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld (Autor)
14-26
PDF
Da tela ao papel: os gêneros digitais blog e e-mail em Livros Didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio
Francisco Vieira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa (Autor)
27-37
PDF
O agir docente com a mediação de NTIC: entre o trabalho planificado e o real da atividade
Sueli Correia Lemes Valezi, Elvira Lopes Nascimento (Autor)
38-47
PDF
O documentário e suas interfaces no espaço escolar: material didático e objeto de ensino-aprendizagem de língua portuguesa
Beth Marcuschi, Cristina Teixeira Vieira de Melo (Autor)
48-59
PDF
Publicidade, humor e ensino: hipóteses de trabalho
Roberto Leiser Baronas, Ligia Mara Boin Menossi de Araujo (Autor)
60-67
PDF
Esboço de uma estratégia empresarial de orientar Professores: Produção e Consumo do
Cavalo Morto
para a Educação
Rosa Maria da Silva Medeiros, Maria Angélica de Oliveira, Denise Lino de Araújo (Autor)
68-82
PDF
Revisitando a consciência linguística: apropriação do conceito por parte de futuros professores de Português
Maria Helena Serra Ançã (Autor)
83-91
PDF
A complexidade do ensino em contexto multilíngue em Moçambique: políticas, problemas e soluções
Alexandre António Timbane (Autor)
92-103
PDF
Bilinguismo e controle inibitório: possíveis interferências das variáveis “profissão” e “escolaridade”
Lisandra Rutkoski Rodrigues, Márcia Cristina Zimmer (Autor)
104-112
PDF (English)
Desvio e estigma: caminhos para uma análise discursiva
Liana de Andrade Biar (Autor)
113-121
PDF
Trajetória de pesquisa em Ciências Humanas com aporte teórico-metodológico bakhtiniano
Nara Caetano Rodrigues (Autor)
114-131
PDF
Entrevista
Formação de professores e ensino: um diálogo com Joaquim Dolz
Anderson Carnin, Ana Maria de Mattos Guimarães, Joaquim Dolz (Autor)
132-136
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão