Linguística de negócios e discurso de negócios

Yulia Daniushina

Resumo


O artigo sugere o estabelecimento de um novo ramo de Linguística Aplicada – Linguística de Negócios, um campo sinérgico multidisciplinar para o estudo do uso da linguagem e da comunicação nos negócios. A autora inicia a exploração desse novo ramo definindo suas fontes, áreas-chave e objetivos práticos. A seguir, apresenta a definição e a tipologia funcional do discurso de negócios. A abordagem discursiva adotada pretende fornecer as bases para a investigação nesse campo promissor.

Palavras-chave: linguística, discurso de negócios, comunicação de negócios.

Texto completo: PDF (English)



ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo