Os estreitos caminhos do conhecimento
Resumen
Esse trabalho estuda a epistemologia da comunicação em sua relação com a produção de conhecimento. Procura-se discriminar a arqueologia que assinala aquela produção e seus embates entre o conhecimento definido por uma área científica e as incertezas que decorrem da atividade empírica que, frequentemente, leva a duvidar das certezas estabelecidas e nos impele a enfrentar as dúvidas que constituem a vertente mais frutífera do conhecimento contemporâneo. Através de leituras de autores como Flussere Agamben, procuram-se as bases arqueológicas para a epistemologia e a mudança ontológica que nos levam a passar da resposta à pergunta, da ineficiência dos códigos explicativos comandados pelo logos à rebeldia sugestiva da imagem que tudo insinua e nada afirma, do conceito que parece cobrir para não revelar que o cientista está nu ante as suas certezas.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).