As Zonas Intermediárias de Circulação e a emergência de narrativas dissonantes na discursividade midiática
DOI:
https://doi.org/10.4013/qt.2023.1121.01Palabras clave:
jornalismo; , sistema, zonas intermediárias de circulação, narrativaResumen
Parte-se do pressuposto de que a processualidade da midiatização provoca a emergência de narrativas dissonantes na discursividade midiática. Narrativas dissonantes são perspectivas contra-hegemônicas que surgem a partir de complexas semioses e operam, no plano simbólico, em contraposição às ofertas de sentido que usualmente emergem dos dispositivos midiáticos no que eles têm de jornalístico (sites, jornais, revistas etc.). Ao fazê-lo, reconfiguram o sistema midiático, no que ele tem de jornalístico, exigindo, do que analisa, novas gramáticas de interpretação. A abordagem é qualitativa, nos moldes de Demo (2000); o objeto analisado é o site Sumaúma: jornalismo do centro do mundo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Questões Transversais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).