Consciência histórica na pesquisa sobre mídia: o caso da pesquisa sobre Tecnologias da Informação e Comunicação
Palavras-chave:
pesquisa empírica, consciência histórica, Tecnologias da Informação e ComunicaçãoResumo
Neste trabalho, através de uma averiguação de dados parciais obtidos em pesquisa de campo sobre os usos e práticas de Tecnologias da Informação e Comunicação com plantadores de tabaco da microrregião do Vale do Sol, em Santa Cruz do Sul, objetivamos problematizar o conhecimento obtido através de entrevistas em profundidade e semiestruturadas, oferecendo a categoria de consciência histórica como uma que é prevalecente ao se incitar os informantes a narrarem suas vidas com e através das mídias (tradicionais e novas). O objetivo central é problematizar o tipo de conhecimento que pode ser obtido através de pesquisas com aportes socioantropológicos e de cunho empírico.Downloads
Como Citar
HENRIQUE B. REIS, P. Consciência histórica na pesquisa sobre mídia: o caso da pesquisa sobre Tecnologias da Informação e Comunicação. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 4, n. 8, 2016. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/15671. Acesso em: 29 abr. 2025.
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