David Bowie, brinquedos adultos e outras dimensões estranhas do universo de Twin Peaks
Palavras-chave:
Twin Peaks, David Bowie, cultura pop.Resumo
O artigo se baseia, fundamentalmente, na participação na Conferência Internacional “I’ll See You Again. The return of Twin Peaks and generationsof cult TV”, realizada em 21 e 22 de maio de 2015, junto ao Departamentode Arts and Media, na Universidade de Salford, na Inglaterra. Apartir daí, faz um apanhado irregular de questões e ângulos de trabalho em torno da série televisiva lançada em 1990, obra de David Lynch e Mark Frost. Alguns temas ganham particular atenção: 1) os espelhamentos da série no álbum Outside (1995), de David Bowie; 2) a população de adult toys dela extraídos, como produtos derivativos, acionados por fãs em seus mais lúdicos exercícios de afeto e rememoração. Entende-se que, apesar do tom de “reportagem acadêmica” intencionalmente adotado, abrem-se aqui ricas questões teóricas, próprias de um campo deo bjetos em complexa atualização, que demandam procedimentos metodológicos mais regulares e outros aprofundamentos teórico-epistêmicos.Downloads
Como Citar
MICHAEL GODDARD, F. S. David Bowie, brinquedos adultos e outras dimensões estranhas do universo de Twin Peaks. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 3, n. 6, 2016. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/11315. Acesso em: 4 jun. 2023.
Edição
Seção
Temas Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).