Crescimento e concentração da produção agrícola no Rio Grande do Sul de 1970 a 1996
Resumo
Este trabalho apresenta o crescimento regional decorrente dos principais produtos agrícolas produzidos no Rio Grande do Sul, entre 1970 e 1996. A análise é feita a partir de unidades regionais e visa a evidenciar as regiões que apresentaram maiores taxas de crescimentoda renda gerada por esses produtos, os principais produtos responsáveis por esse crescimento, a concentração espacial da produção e seu vínculo com as taxas de crescimento. Destaca-se como principal resultado a concentração espacial do crescimento regional em termos agrícolas.
Palavras-chave: Produção agrícola; crescimento regional; indicadores de localização
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Perspectiva Econômica o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Perspectiva Econômica acima explicitadas.