A identidade feminina na recepção de moda em revista
DOI:
https://doi.org/10.4013/5040Resumo
Este artigo trata de uma pesquisa que buscou investigar a recepção de editoriais de moda da revista Elle, considerando os sentidos, usos e apropriações realizados pelas leitoras residentes na cidade de Porto Alegre/RS e sua relação com a identidade feminina. O texto recupera as linhas gerais da proposta teórico-metodológica construída para alicerçar a pesquisa, analisando o papel da mídia na configuração do consumo de moda, a perspectiva de compreensão da recepção como lugar de produção de sentidos, a mediação da identidade feminina e as estratégias metodológicas construídas a fim de estudar com consistência e especificidade a problemática. Discute também os resultados da pesquisa, pontuando as relações que se estabelecem entre a identidade feminina e o consumo da moda na revista investigada.
Palavras-chave: identidade feminina, moda, recepção de revista.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.