O juízo na experiência estética contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.4013/1002Resumo
Exposição de conceitos centrais da “Crítica da faculdade de juízo estética”, primeira parte da Crítica da faculdade do juízo, de Kant, defendendo a possibilidade de um debate frutífero entre esta obra e os problemas da experiência estética no mundo contemporâneo. O artigo enfatiza as afirmações de Kant a respeito do juízo de gosto referente a obras de arte e tenta remover alguns preconceitos que impedem o diálogo entre esta obra e os problemas atuais.
Palavras-chave: Kant, juízo, estética, contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a revista Filosofia Unisinos – Unisinos Journal of Philosophy o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.