O ENSINO DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.4013/9410Keywords:
Ensino, Língua Estrangeira, Crianças.Abstract
Este artigo é um dos resultados da pesquisa de mestrado realizada em Brasília em 2014. O objetivo é apresentar uma sequência didática nos seus princípios e na sua elaboração. A sistematização em quadros pretende apresentar de forma sistemática e de fácil leitura o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Apesar de ser uma pesquisa com a língua francesa como língua estrangeira para crianças brasileiras as reflexões e sistematizações aqui propostas pretendem atender qualquer professor de língua estrangeira para crianças. A competência oral, a manipulação e o contexto foram três noções norteadoras no desenvolvimento das aulas dada a idade das crianças, de 4 e 7 anos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Entrelinhas the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.