PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA: A MEDIAÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.4013/299Keywords:
, Crônicas. Olimpíada de Língua Portuguesa. Sequência Didática.Abstract
Este trabalho é resultado da participação no projeto de extensão “PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA,” coordenado pela professora Drª. Eliana Merlin D. de Barros, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Cornélio Procópio. O objetivo do projeto era auxiliar professoras atuantes no Ensino Fundamental II a desenvolverem as sequências didáticas dos cadernos da Olimpíada de Língua Portuguesa. Neste artigo apresentamos uma análise do trabalho desenvolvido no período de dois meses, as dificuldades encontradas e os resultados obtidos. Nossa análise é fundamentada nos estudos dos pesquisadores de Genebra, da vertente didática do InteracionismoSociodiscursivo (BRONCKART, DOLZ, SCHNEWLY, entre outros).
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Entrelinhas the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.