O ENSINO DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.4013/9410Palavras-chave:
Ensino, Língua Estrangeira, Crianças.Resumo
Este artigo é um dos resultados da pesquisa de mestrado realizada em Brasília em 2014. O objetivo é apresentar uma sequência didática nos seus princípios e na sua elaboração. A sistematização em quadros pretende apresentar de forma sistemática e de fácil leitura o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Apesar de ser uma pesquisa com a língua francesa como língua estrangeira para crianças brasileiras as reflexões e sistematizações aqui propostas pretendem atender qualquer professor de língua estrangeira para crianças. A competência oral, a manipulação e o contexto foram três noções norteadoras no desenvolvimento das aulas dada a idade das crianças, de 4 e 7 anos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.